Na Rússia, foi proposto o envio de uma bio-nave com animais a bordo para a Lua

Cientistas do Instituto Central de Pesquisa Científica de Engenharia Mecânica, que faz parte da estatal Roscosmos, propuseram entregar um novo biossatélite, Vozvrat-MKA-L, ao ponto L1 Lagrange do sistema Terra-Lua, localizado a aproximadamente 315 mil km de nosso planeta.

Os cientistas acreditam que, em comparação com as órbitas de alto apogeu, a entrega de um biossatélite (a nave “Return-MKA-L”) ao ponto L1 Lagrange do sistema Terra-Lua pode ser mais promissora. Eles também expressaram uma opinião sobre a possibilidade de conduzir um programa de experimentos espaciais durante um vôo em uma órbita de halo nas proximidades deste ponto.

Os cientistas estão confiantes de que é necessário alterar a forma do veículo de reentrada em comparação com os satélites Bion-M lançados anteriormente, pois isso fornecerá parâmetros geométricos ideais. “O protótipo de tal esquema pode ser um esquema de uma promissora espaçonave tripulada” Eagle “, – disse no material publicado.

Também foi sugerido que é promissor enviar objetos biológicos, incluindo animais, para o halo-órbita do ponto L1 de Lagrange junto com o satélite. Tal biossatélite pode ser entregue ao espaço sideral usando o veículo de lançamento Soyuz-5 com os estágios superiores Fregat-SBU.

Deixe-nos lembrá-lo de que Bion é uma série de espaçonaves domésticas projetadas para pesquisas biológicas, incluindo o estudo dos efeitos da radiação e da gravidade zero em organismos vivos. Vale ressaltar que o primeiro dispositivo, denominado Kosmos-605, foi lançado em 1973, e o primeiro satélite da série Bion-M foi lançado em órbita em 2013.

avalanche