A agência espacial americana NASA anunciou que a sonda espacial “Psyche” (Psyche), projetada para estudar o asteroide metálico de mesmo nome, pode ser lançada em outubro deste ano.

Fonte da imagem: nasa.gov

“Ele estava originalmente programado para ser enviado no ano passado, abrindo a janela de lançamento em 1º de agosto e fechando em 11 de outubro antes que o software da espaçonave pudesse ser finalizado. stand – foi corrigido, mas não havia tempo para uma nova verificação completa e lançamento de o dispositivo em 2022.”

Os engenheiros queriam garantir que o software funcionasse corretamente desde o momento do lançamento – destina-se a apontar e navegar, ajudando a controlar a orientação do dispositivo e apontar a antena para a Terra para transmissão de dados. No ano passado, a NASA e a Caltech, responsáveis ​​pela missão JPL, não só fizeram as mudanças técnicas necessárias, como também fizeram mudanças de pessoal, recebendo feedback positivo do conselho fiscal que decide sobre o lançamento.

O dispositivo viajará 450 milhões de km até o asteróide Psyche, que alcançará em agosto de 2029 e circulará em torno dele por 26 meses. O asteróide é tão rico em metais que alguns cientistas acreditam que seja o núcleo exposto de um planeta que não se formou. Então, o estudo de Psique acaba sendo semelhante ao estudo do núcleo de um planeta como a Terra. No entanto, um corpo celeste que tem a forma irregular de uma batata pode acabar sendo apenas um pedaço de metal primário que nunca derreteu.